Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10198.2/92
Título: Director Funebre Reformado Para Se Officiar, E Administrar com perfeição o Sacrosanto Viatico, Extrema-Unção aos enfermos, Enterro, Officio de Defuntos, Procissão das Almas, e outras funções pertencentes aos mortos Com o proprio Canto, que nellas se deve observar, segundo o Ritual Romano de Paulo V. Decretos Apostolicos, [et]c. Obra Util Para os Parocos, Regentes do Coro, e todos os mais Ecclesiasticos
Autores: Martyres, Verissimo dos
Sarmento, Francisco de Jesus Maria
Palavras-chave: Enterros
Funerais
Data: 1791
Citação: Martyres, Verissimo dos; Sarmento, Francisco de Jesus Maria (1791). Director Funebre Reformado Para Se Officiar, E Administrar com perfeição o Sacrosanto Viatico, Extrema-Unção aos enfermos, Enterro, Officio de Defuntos, Procissão das Almas, e outras funções pertencentes aos mortos Com o proprio Canto, que nellas se deve observar, segundo o Ritual Romano de Paulo V. Decretos Apostolicos, [et]c. Obra Util Para os Parocos, Regentes do Coro, e todos os mais Ecclesiasticos. Lisboa: Na officina de S.T. Ferreira. p. 337 illustrations (music)
Resumo: Havendo algum enfermo de receber a Sagrada Comunhão por Vaticano, se avisará com tempo ao seu Paroco, a quem compete administrar os Sacramentos aos seus Fregueses, por Decreto; affim como entre os Regularas, o Prelado local e os seus Subditos, como determinão os Authores da Ordem. E estando ausente, ou impedido, pertence ao Presidente do Convento, e não a outro algum, por ser jurisdição Prelaticia.
Descrição: DBM-FABPE/018. Localização física: Arm. 1/Prat.1
URI: https://hdl.handle.net/10198.2/92
Aparece nas colecções:Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DIRECTOR FUNEBRE REFORMADOPARA SÊ OFFICIAL; E ADMINSTRAR.pdf40,69 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.